Novo 500 - Primeiro Modelo Totalmente Elétrico do Grupo FCA

Mais espaço, tecnologia mais avançada, novo estilo e autonomia até 320 km 

“Está na hora de atuar para criar um futuro melhor.” O planeta Terra está a atravessar um período muito delicado, único na sua história. Todos fomos chamados a agir para criar um futuro melhor. A Fiat aceitou o desafio oferecendo a sua joia da coroa: o 500. Porque o 500 sempre acompanhou o ritmo dos tempos. Muda quando as exigências sociais mudam.

Apresentado hoje em Milão, o Novo 500, o primeiro modelo da FCA totalmente elétrico. Vai fazer mudar as regras do jogo para as viaturas com zero emissões.

Para desenhar o futuro do 500, a Fiat partiu daquilo que fez do modelo aquilo que é. Isto foi aplicado também na primeira geração, que ofereceu mobilidade e liberdade nos anos Sessenta. O 500 representou uma mudança radical, tendo-se tornado uma marca muito apreciada. Uma viatura que sempre esteve na crista da onda e que se afirmou como um ícone desde o seu lançamento, há 63 anos.

Agora, em 2020, com a chegada de uma nova era, chega também a altura de o Fiat 500 utilizar a sua popularidade para inspirar a mudança, tornando-se parte da solução. Já que se espera que a mobilidade seja mais sustentável, mais conectada e mais autónoma, com regras cada vez mais rigorosas, então, e mais uma vez, o Fiat 500 está no pelotão da frente, com uma terceira geração que traz consigo design e prazer de condução. Não é apenas uma revolução, é a “reincarnação” de um espírito, daquele espírito capaz de inspirar renovação.

De facto, regras e regulamentos não chegam para fazer uma verdadeira revolução, é preciso algo icónico e belo: o Novo Fiat 500.

Não se pode enveredar sozinho pelo caminho que leva à mudança. Precisamos de parceiros com uma visão igualmente positiva, queremos envolver-nos na melhoria da saúde da Terra, partilhando valores e objetivos. Leonardo DiCaprio abraça o projeto do Novo Fiat 500. A superestrela mundial, que há mais de vinte anos se envolve pessoalmente na proteção da Terra, ofereceu o seu aval para a visão do novo automóvel citadino elétrico. Na campanha de vídeo "All-In", convida todos a darem o seu contributo, tal como a Fiat fez com o 500.

Esta visão é partilhada por outros intervenientes – Giorgio Armani, Bvlgari e Kartell, três icónicas empresas do mundo do Made in Italy que, aliando-se à Fiat, deram vida a uma estratégia em que a sustentabilidade está estreitamente interligada com a excelência no know-how, na criatividade e na inovação. Foi assim que nasceram os Exemplares Únicos, três interpretações únicas e exclusivas do Novo Fiat 500. Para criar estes modelos com a Armani, a Bvlgari e a Kartell, tomámos como ponto de partida os valores do icónico 500, o mais célebre citadino da Fiat em todo o mundo, os mesmos que definem a terceira geração. Combinando-os com os valores destas empresas, obtivemos três exclusivas versões do Novo 500, caracterizadas pelo estilo, pela criatividade e pela qualidade artesanal.

Autênticas obras-primas do génio italiano, equiparadas a grandes peças de arte, os três Exemplares Únicos foram produzidos com a vontade e o compromisso de recorrer mais a materiais sustentáveis, naturais e reciclados.

Esta estratégia, tendente a melhorar o Planeta, inclui também um leilão solidário. Todos os proventos resultantes da venda destes três exemplares únicos – o 500 Giorgio Armani, o B.500 “MAI TROPPO” da Bvlgari e o 500 Kartell – reverterão a favor de uma das organizações de defesa do ambiente de Leonardo DiCaprio.


Fonte: www.media.fcaemea.com